segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Violência Sexual







Por que tanto silêncio, por que é tão difícil denunciar, por que tanto medo!

Você tem o direito de viver, de sorrir, de andar de cabeça erguida!

Não deixe que a violência sexual se torne um ato rotineiro em sua vida, não acredite que um dia ela terá fim, só terá se você pedir ajuda, se você denunciar.

Não deixe que essas feridas se transformem em cicatrizes incuráveis, você tem o direito de viver sem dor.

Sei que não é fácil denunciar, eu também tive medo, eu perdi o sono, minha alma doía sem parar, eu não conseguia respirar, o meu abuso foi verbal eu não esperei o ato ser consumado, você também pode reagir.

O resultado foi o que eu esperava, eu estava errada, eu tinha entendido que o amor que este homem sentia por mim de forma diferente, eu confundi as coisas, ele não me disse nada do que eu tinha julgado ouvido, ele seria incapaz de ter feito tal propostas ou de ter faltado o respeito comigo.

Isso por que eu não esperei ter provas, que foi o que todos me aconselharam a fazer, mas ninguém parou pra pensar que eu já estava sendo acuada, que eu já estava sendo abusada, este homem tinha o dever de zelar e cuidar da minha vida.

Utopia queridos, não é sonhar em ser rico, bem sucedido, ou resolvido na vida, utopia e esperar que o agressor reconheça o lugar dele é que te veja como um ser humano, ele nunca fará isso e quanto mais medo você demonstrar, mais ele ira abusar.

Mãe proteja seus filhos e filhas, não aceitem!
Pais tenham a postura correta em sua família, essas crianças precisam da proteção de vocês!
Vizinhos façam uma denuncia anônima, não se calem!

Pensar em 2011


Acredito que isso não aconteça não só comigo, mas que seja um ato rotineiro, pensar no ano que esta se findando.

Ontem parei pra pensar, é no meio do caminho achei que era hora de parar pra não ficar deprimida, mas...

Pensei, refleti e realmente eu fiz o meu melhor.
Grandes conquistas, grandes realizações e principalmente, vou fechar o ano com muita paz interior, espiritualmente falando, vou passar em Paz!
Temos que ter a consciência de que em algum aspecto obviamente algo não estará bem, ou seja, material, saúde, etc.

Precisamos ter noção que somos imortais, que temos limitações, que sofremos conseqüências por mau uso da alimentação ou até mesmo do corpo.
Não podemos culpar o ano que se finda, por coisas ruins que aconteceram.

Sabe amigos eu não sei quantos de vocês irão ler essa postagem, estou feliz, mas o ano não foi fácil pra mim, financeiramente, amorosamente, e principalmente familiarmente.

Graças a meu bom Deus, eu e meus filhos estamos bem de saúde, estou empregada, fiquei sem minha moto, mas paguei 96% de minhas dívidas depois que me desfiz dela.

Não vou terminar o ano com o tal “príncipe encantado”, ou seja, viro mais um ano encalhada.

Quanto à família, neste ano vivi o maior drama que eu poderia viver, tive que escolher em ficar calada, e aceitar um abuso vindo de um ente de minha família, ou abrir a boca e optar em perder a amizade, o amor de um outro ente. Optei pela segunda opção, abri a boca, falei sobre o que estava a acontecer é realmente o elo mais perfeito foi quebrado, o de mãe e filha.

Venha 2012, estou de braços abertos a lhe esperar, que eu esteja forte pra viver tudo que você irá me oferecer.



Feliz ano novo a todos!